Thursday, January 05, 2006

Menina de Ouro

Nessa terça-feira, fui dormir encantado com o filme que vi: “Menina de Ouro”.
O filme é uma das maiores obras de arte que eu já vi. Na realidade eu só aluguei porque ele havia ganhado o Oscar, mas me surpreendi. É uma lição de vida pra todos que têm um ideal, pra todos que querem vencer, pra todos que sabem de verdade o que é sofrer na vida, todos que criaram uma oportunidade de onde já quase não havia mais esperança.
Sempre fui chorão, mas dessa vez bati todos os recordes. Chorei meia hora compulsivamente. Isso mesmo, soluçando, sem conseguir me controlar, como uma criança. Aprendi com a força de vontade dessa menina, aprendi com a falta de caráter das pessoas que deveriam estar do lado dela, aprendi com amor que aquele homem tinha por ela, amor que transformou sua vida, amor que sua própria filha negou.
Vejam o filme e vocês irão entender o que estou falando. Não é um melodrama, nem mais uma história de lutador de boxe. É a história da própria vida.
Parabéns pela produção, mas principalmente pela história e pela interpretação dos atores, que foi excepcional.
Fui dormir com um alívio no peito; uma sensação de que eu havia acabado de passar por uma experiência inesquecível e única, uma sensação de que eu cresci como pessoa após esse filme.
Não sei se um dia terei determinação dela, nem a coragem dele. Mas tenho a certeza de que conhecer pessoas como esses personagens (os três principais do filme) vale muito e supera a tristeza de conhecer tanta gente que não tem nada dentro do peito, a não ser inveja e falta de amor.
Fui dormir em paz comigo mesmo e com o mundo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ai!! o q seria d nós sem a catarse?? rs

ricky!

12:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Miiiiiiiiiiiiigo

Já estou com as chaves! ;)

1:20 AM  
Blogger Thiago Ponce de Moraes said...

Esse filme é muito bonito mesmo. Bem emocionante e tal.

Abraços.

2:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

hummm alcolatra naummm!

felizzzzzzzz =P

1:38 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home