Wednesday, November 16, 2005

Por que choramos e sofremos?

Essa semana eu parei para me fazer essa pergunta. A resposta é simples, embora, às vezes, difícil de aceitar. Sofremos para sermos felizes. Contraditório isso, né?
Mas acho que é assim que a coisa funciona. Pare e pense que:
- Quem mais dá valor a um pedaço de pão é quem já passou fome;
- Quem mais dá valor à vida é que já esteve à beira da morte;
- Quem mais dá valor a um verdadeiro amigo quem já passou muito tempo sem ter um ou teve algum que traiu sua confiança;
- Quem mais dá valor à saúde é quem já teve uma doença grave;
- Quem mais dá valor a um determinado relacionamento é que nunca teve nenhum outro relacionamento que realmente lhe fizesse feliz.
Enfim... Isso se aplica em quase todas as áreas da vida.
Na realidade, parei para pensar sobre isso porque nos últimos meses minha vida tem sido tão perfeita que chego até a desconfiar. Mas no fundo, é muito mais do que simplesmente dizer que as coisas tem acontecido da maneira que eu gostaria; mas sim dizer que eu tenho valorizado as coisas que tenho ganho da vida.
Tenho que agradecer pelo meu trabalho, pela minha faculdade, pela minha saúde, pelos meus amigos, pela minha família, pela minha vida social e, claro, pelo meu namorado.
Parei para pensar nos pela primeira vez eu tenho um relacionamento completo, no qual conseguimos ter um vida em comum, ao mesmo tempo que mantemos nossa individualidade e nossa vida particular. Conseguimos nos amar sem sufocar o outro. É um relacionamento que me traz paz interior. Perfeito? Nenhum relacionamento é, simplesmente porque ninguém é. Mas se fosse pefeito não teria graça porque faltariam os desafios. Temos defeitos, manias, chatices... coisas que todos têm. Mas acima de tudo temos respeito, confiança e amor. E esses são os três elementos basicos para qualquer relacionamento amoroso dar certo. E a cada dia que passa, isso fica mas claro para mim. Se você me perguntar se será eterno, não sei te responder, embora esse seja meu desejo. Mas posso te dizer com toda certeza do meu coração que esse amor é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Todas as lágrimas que derramei durante a vida me ensinaram a ser uma pessoa melhor.

Paz pra todos.
Bjs.
Léo.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

2 segundos, 30 ou um ano... Td depende mto... Não sei por quanto tempo, não é minha pretensão achar que existe algo deste aspecto humano que se possa generalizar...(to falando isso sobre o que colocou no meu flog, nao sobre o que escreveu aqui não).

Ahh! E sim! Realmente! Concordo! (agora eh sobre o que escreveu aqui..rs) Seria tão bom se todas as pessoas aprendessem isso!

Bjs, Nai

4:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi lindu....
nossa bom saber q esta bem tb....
o texto ficou lindu.....
to c/ saudade...
um abraço...
Paulo Vitor

11:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá meu amigo, cá estou eu mais uma vez "invadindo" sua intimidade, sua vida. Acredito que diante de tudo o que vc agradece ao que me parece só falta vc agradecer a condição de estar consciente de tudo o que está te acontecendo. Ter uma cabeça boa como a sua são poucos que a tem. ter medo da estabilidade é necessário para não termos a audácia de nos acharmos perfeitos. Sendo assim, enquanto o caos não vem viva a estabilidade da felicidade. Vc é belo porque não está nessa vida a toa, está aqui´para usufruir mesmo do que ela tem pra te dar. Nada mais justo do que receber o retorno desse investimento. Espero que vc continue feliz e perseverante sempre, é um exemplo para aqueles que compartilham contigo a sua vida. Felicidades para sua família também, pois sem ela, com certeza, vc não teria a estrutura moral que passas através de suas palavras. Um abração!
Alberani

7:03 PM  
Anonymous Anonymous said...

Na época das Novelas de Cavalaria, rs, era comum chorar. E as pessoas choavam muito por coisas que se tornaram quase bobas hoje em dia; coisa como rever um amigo que se viu no dia anterior, etc.
Maneiro até, ahn? haha

Abraços,

Ponce.

PS.: Salvou o trabalho de Lingüística!

3:39 PM  
Anonymous free xxx beastiality stories said...

Tears began to well up in Gladys Barretts eyes. Theyd probably beaffronted with him bedding down a woman of her age butthey did not know how hot deprived old women can behow willing they are to do just about anything andjust how good these so called conservative hotties canbe.
hot sexy erotica sex stories
true interracial sex stories
adult animal sex stories
brother sister incest sex stories
stories of young girl forced sex
Tears began to well up in Gladys Barretts eyes. Theyd probably beaffronted with him bedding down a woman of her age butthey did not know how hot deprived old women can behow willing they are to do just about anything andjust how good these so called conservative hotties canbe.

6:11 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home