Friday, October 14, 2005

O caminho menos percorrido

Esse é um poema de Robert Frost, poeta norte-americano. Preste bastante atenção nos últimos versos:

"Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;

Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,

And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.

I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I--
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference."

Escolher o caminho menos percorrido e ser autêntico faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Não adianta ser igual a todos, não saber inovar em nada, porque cai na mesmice de ser apenas mais um na sociedade.
Você não tem que fazer tudo que os outros que estão ao seu redor fazem, nem pensar tudo que eles pensam para ter que ser aceito. Os outros é que têm que nos aceitar do jeito que somos.
Isso não significa que não se deve ceder nem mudar em nada, porque isso é burrice. O que eu quero dizer é, como diz Gabriel o Pensador, "seja você, mas não seja sempre o mesmo".

Beijos para todos e em especial para a minha amiga maravilhosa, gostosa, poderosa e siliconada de natureza que faz aniversário hoje, Priscilinha. Menina, você mora no meu coração, por tudo que você representa, sua bondade, seu carisma, sua beleza interior (e claro que exterior também), enfim... PARABÉNS!!!
Luz pra todos.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vamos em partes..rs
I)É, menino, não divulgo mto meu flog mesmo não.. hehe... na verdade, não dou mta bola p/ele...rs Por isso, quase ninguém sabe q existe..rs
II)
*Concordo com a importância da originalidade. Só acho que devemos tomar cuidado com algumas coisas como a arrogância e a intransigência.
*Ser apenas mais um na sociedade pode não ser ruim... Já parou para pensar nisso?Pq temos a necessidade do destaque?
Se realmente for indispensável destacar-se, não acho que a escolha por um caminho diferente seja a única forma de alcançar este objetivo. Pq não a notoriedade em algo comum? Não seria possível?
Enfim....

Bjs!

P.S.: Raro isso de me ver comentando em flogs e blogs!

2:19 PM  
Blogger Leonardo said...

Resposta para a Naiara:
Concordo em condenar a intransigência e a arrogância (elas são terríveis), por isso que disse que devemos estar abertos a ceder e a mudar.
Em relação ao destaque na sociedade, não é querer desmerecer os outros, mas mostrar que você tem um valor especial, não necessariamente para os outros, mas para si mesmo.
Ah! O objeto pode ser o mesmo que outros usam, mas o resultado do trabalho tem que ser exclusivo seu. É aí que acontece o destaque da originalidade.
Bjs,
Léo.

8:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxa, Léo..muito obrigado pela homenagem no seu blog..são coisas que vc ja sabe..mas..vale a pena reforçar a cada instante..que vc é um super amigo, pena nao estarmos nos vendo tão freqüentemente agora, mas o legal é que isso nao tem atrapalhado..vc tbm mora no meu coração e obrigado pelo presente..te amo viu?

1:00 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home