Tuesday, October 04, 2005

Auto-confiança

Escolhi algumas frases do texto "Self-Reliance", de Ralph Waldo Emerson, autor norte-mericano do século XIX.

"Quem é homem, nunca deve se conformar com as regras e padrões pré-estabelecidos por outros."

"Há uma hora na vida de todo homem em que ele descobre que inveja é ignorância, imitação é suicídio e que o melhor e o pior está dentro dele mesmo."

"Um homem só é feliz quando ele coloca seu coração no seu trabalho para fazer o melhor de si."

"Deus não se manifestará em covardes."

"Bondade e maldade são nomes que variam rapidamente entre isso e aquilo; o único certo é o que está a meu favor; e o errado é o que está contra."

"Por algumas pessoas eu iria até preso se fosse preciso; mas por qualquer um..., bondade tem limites."

"O que eu tenho que fazer é tudo que me preocupa; não o que as pessoas pensam."

"Ao não se conformar com o mundo, este te chicoteia com o seu próprio desprazer."

É claro que as opiniões dele são fortes e muitas vezes exageradas, mas vale a pena parar para pensar em algumas coisas sim.
Beijos para todos,
Léo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Frases de efeito hein..rs.
algumas eu já sigo,as outras eu adoterei ;)
mas de qq forma, sempre arrasando com seu flog, seus textos,opiniões...hehehe
menino dos olhos lindus e do cérebro incomparável :p

bjinhus Leo

11:43 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home