Monday, July 11, 2005

O Terceiro Travesseiro

Semana passada acabei de ler o livro "O Terceiro Travesseiro" (Nelson Luiz de Carvalho).
O estilo não é nunhum Machado de Assis, mas a história é incível. Com momentos que te deixam muito feliz, outros com muita raiva e outros muito triste. Com um final surpreendente. Vale a pena. Eu vou apenas escrever um trecho do livro que me fez chorar demais:

"Não existe nada que na Terra que seja capaz de arrancar esse vazio do meu peito. A saudade é a pior coisa do mundo. Aos sábados à noite, geralmente converso com a Lua e, quando isso acontece, (...) espero o nascer do dia, sempre com uma dúzia de crevos brancos e uma rosa amarela nas mãos. Sentado nos degraus, divido com o orvalho frio da manhão o silêncio eterno da minha alma. (...) espero por um milagre que nunca aconteceu. O silêncio (...) é enorme. O do meu coração é maior ainda."

Leiam.
Queria aproveitar e agradecer também a presença de algumas pessoas na minha casa ontem. Beijos.
Léo.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá menino! Desculpa por nao ter podido ir .. :/ Por mais que Renan diga para eu nao pedir mais desculpa pq isso enche..rs Gostei bastante do que li aqui. Pode estar certo de que esta é a primeira das muitas vezes que irei visitar! Bjs, Nai

1:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Muleque! Esse livro é bom mesmo ou é balela? Leia Werther do Goethe! Isso é bom demais; garanto. Apareça pelo blog.
t+

Ponce

1:17 AM  
Anonymous Anonymous said...

,,, menino,,,q to tempo sem entrar por aqui!!
1) está td secando por aqui,,,e obrigado por ter ligado e tal,,, !!
2) terceiro travesseiro é bom,,, mas a literatura gls anda meio capenga mesmo,,, enfim,,,
3)a festa na sua casa bombou! foda-se,,, foi pouca gente, mas nada q um cantinão da serra não resolva!! rsrs

besitos e boa viagem

ricky

2:15 AM  
Blogger Unknown said...

Ola Léo, obrigado pelas suas palavras sobre o livro.
É muito bom saber que a obra atinge o coração das pessoas, um grande abraço
Nelson Luiz de Carvalho
https://www.facebook.com/nelsonluiz.decarvalho

11:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home