Sunday, May 22, 2005

De olhinhos puxados: Renan

Entre o Silêncio do Ser e a Escrita da Alma

Eu queria destapar essa agonia
Com os vôos desta imaginação
Que se esconde, tal e qual o fim do dia,
Entre os ventos da desorientação.

Eu queria demonstrar minha amizade
E poder-te transmitir aquele abraço
Traduzido nas letras desta vontade
Induzida, risco a risco, traço a traço.

Eu queria dar-te um pouco do meu colo
Cantando-te a mais linda melodia,
Recitando-te os poemas do meu solo,
Aquecendo a lucidez de noite fria.

Eu queria ser um Pássaro presente
Com quem meus amigos possam contar.
É que sinto-me, por vezes, tão doente
E não tenho mesmo jeito de agradar.

Eu queria dar um pouco mais de alento
A quem olha mas não sabe mais sonhar,
Carregando uma vida de tormento,
Compensada no calor que tem para dar.

Eu queria transformar o teu avesso
Que espelha muito bem esse teu verso,
Modificando o meu, eu não me esqueço.
Verso Avesso? Ou apenas Reverso?
(Pássaro Distante - www.apoesia.com => muito bom esse site)


Como faço de vez em quando, gosto de dedicar um post do meu blog para pessoas que acho que merecem.
E esse poema é para uma pessoa muito especial para mim, que fez aniversário essa semana: Renan (e seus olhimhos puxados)
Uma pessoa que eu conheci há quase um ano, mas que sua amizade tomou proporções muito boas no meu coração, que me apoiou e me ajudou no momento em que mais precisei; e é por essas e outras que valorizo tanto a amizade com essa pessoa maravilhosa e a quero para sempre.

Falando em aniversário, vou aproveitar e parabenizar também o Ricardo, que faz niver na quinta-feira e que sabe que sua amizade também tem lugar garantido no meu coração (não vou dedicar um post inteiro a ele porque eu já fiz isso - está em janeiro).
Parabéns para os dois e espero que possam continuar sempre sendo essas pessoa cheias de luz que transmitem tanta coisa boa para todos que os cercam.

Brevemente falarei dos "ismos", que tanto perturbam as cabecinhas pensantes do Ric e do Thiago.

Bjs,
Léo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei do post! Muito legal o poema, pensei que fosse seu, já ia falar elogiar.
Mas, de qualquer maneira, é legal sim o poeminha.
Parabéns pro Renan e pro Ricardo.
E, ah, ja está no meu blog minha nova fase poética... rs
T+

Thiago Ponce

12:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

olha q bonito!! Ontem foi mto bom né?? Q bomq vc foi,,,e obrigado pelo presente, leozinho! Te adoro e não fiquei chateado não, por vc ter saído cedo! bju

Ricky

11:33 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home