Thursday, May 26, 2005

Quanto vale a liberdade?

Ontem cheguei em casa com essa pergunta na cabeça. Não dá para responder precisamente, mas sei que para mim sempre valeu muito. Talvez pelo fato que eu nunca a tive como quis, e a gente sempre dá mais valor ao que não tem. Eu sei que tenho tanta coisa que milhares de pessoas adorariam ter: casa, comida, família, faculdade, emprego, etc e etc.
Não sei se é uma característica dos arianos ou do ser humano em geral, mas sempre quero mais, não me contento com pouco e acho que sempre posso melhorar e conquistar mais, seja em matéria de dinheiro, emprego, espiritualidade ou de sentimento. Acho que num relacionamento, tanto namoro quanto amizade, podemos sempre crescer, evoluir, se entregar mais àquela pessoa e fazê-la mais feliz.
Mas voltando ao assunto principal, acho que vivo preso, de uma maneira que nunca me fez feliz. Não quero ser sozinho, só independente. Acho que quando amamos alguém, não devemos querer ser donos dessa pessoa, devemos aprender a respeitá-la num todo, suas características e sua individualidade. O sentimento de posse excessivo é a maior prova que isso deixou de ser amor e passou a ser doença, obsessão.
E o problema maior é que a pessoa não admite a própria doença e se ofende quando você insinua isso.
Não quero dizer que não devemos nos prender a ninguém. Pelo contrário, devemos nos unir sim, mas nessa união, acima de tudo, deve haver respeito.

Fui dormir com vontade de gritar, mas não podia.
Fui dormir com vontade de chorar, também não podia (tinha gente perto de mim até na hora de dormir).
Acordei com vontade de correr, fugir e sumir por um tempo, mas não posso.
Acordei com vontade de ser eu mesmo o tempo todo, mas lembrei que também não posso.
Hoje estou irritado com tudo, até com a mosca que passa na minha frente. Pra piorar, minha mãe resolveu que queria alugar um filme, só que não pode ter cena de sexo nem de terror, nem queria filme infantil, ou seja, já eliminou 90% da locadora. Acabou alugando um filme em que o cara tem que resgatar a filha de presidente dos EUA. AAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não agüento mais esse tema de filme.
Acho que deve ser um inferno astral. Espero que seja curto. Sábado quero sair. Quero fingir que não esses problemas não existem.
Espero que, no final, as feridas não sejam tão grandes.

Ah! E quanto a resposta da pergunta do título, cada um responde por si mesmo. Para mim, o valor é tão grande, que acho que não consigo traduzir em palavras.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

,,, liberdade significa muito sim. mas, no seu caso, existem mtas coisas em jogo. bem, se pararmos pra ver ao longo da história, por exemplo,a liberdade sempre foi CONQUISTADA. Será q não é isso q vc está fazendo? Pq se vc parar pra pensar, do ano passado pra cá, vc saiu pra lugares q vc não imaginaria poder sair antes... Vc já dormiu fora várias vezes esse ano... Não são conquistas, leozinho? Pense nisso e vá com muita calma...

Ricky

12:18 AM  
Blogger Leonardo said...

Obrigado meninos pela força,
vcs são maravilhosos para mim.
Bjs,
Léo.

12:18 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home