Wednesday, February 09, 2005

Carnaval 2005 - Imperatriz: Gustavo

Bem, na realidade, não estou aqui para falar do carnaval , nem da Imperatriz. Isso, vou deixar para outra oportunidade. Esse título faz referência à promessa que eu havia feito no início do ano de uma vez por mês falar de uma pessoa especial para mim. E, nesse mês, resolvi falar do Gustavo. E como ele é fã número 1 da Imperatriz (inclusive desfilou este ano na própria escola, além da Unidos da Tijuca), decidi colocar o samba enredo desse ano para homenageá-lo.
Antes do samba, eu só queria falar um pouco do que ele é para mim. Eu o conheço há dois anos, mas nossa amizade só apareceu há mais ou menos um ano. E, graças à Deus, nos entendemos muito bem. Hoje, eu o considero como o irmão que eu não tive. Quero demonstrar aqui que eu gosto muito desse menino. É uma pessoa que me faz muito bem; que está sempre comigo quando preciso.
Bem, o samba desse ano foi um dos mais bonitos e é esse:
"Era uma vez...
E um sorriso de criança faz a gente acreditar...
Era uma vez...
Em um mundo encantado, se prepare pra sonhar...
Contos de fadas, rainhas e reis...
Roupas que o povo não pode enxergar
Os sapatinhos dançando sozinhos
Um rouxinol a cantar
Sereia menina, a bailarina...
Universo criado por um sonhador
E o menino venceu a pobreza
E fez da arte a linda princesa
Com quem viveu grande amor
Pega a viola o repentista
Conta em versos que o grande artista
Da Dinamarca
Voou, foi além
Como um cisne altaneiro
Hans Christian Andersen

Foi Monteiro Lobato
Um mestre de fato da literatura infantil
Histórias escritas com arte
E de todas as partes contou no Brasil
O sítio não tem fronteiras
Abrindo as porteiras pra imaginação
Dona Benta recebe encantado
O povo dos contos de fadas
Numa delirante confusão

A turma do sítio apronta
A imperatriz faz de conta
Emília cantando assim:
Vem viajar nessa história
É só dizer pirlimpimpim"
Bem, Gustavo, espero que nossa amizade possa ser eterna, e saiba que pode contar comigo para o que você precisar. Você mora no meu coração.
Beijos,
Léo

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O q eu posso falar pra vc???
Vc é tão especial... quero sempre poder estar com vc... em TODAS as horas...
Adorei tudo que li e quero que saiba q vc é, sem dúvida, um grande irmão!

Bjos
Gus

11:02 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home