Monday, December 27, 2004

Acredite!

Acredite!
Você precisa ter sonhos,
Para que possa se levantar
Todas as vezes que cair.
Acreditar, que a toda hora,
Acontecerá coisas boas e mudará o rumo da sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos.
Os pequenos são as felicidades mais rápidas,
Os grandes lhe darão força para suportar a espera dos sonhos pequenos.
Você tem que regar os teus sonhos todos os dias,
Assim como se rega uma planta, para que cresça...
Você precisa dizer sempre, a você mesmo:
Vou conseguir!
Vou superar!
Vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
A luz de sempre ter esperanças,
Que nunca poderá se apagar,
Pois ela é a imagem
Que você pode passar para as outras pessoas,
E é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
Acreditar em você e te seguir.
Mire na lua,
Pois se você não puder atingí-la,
Com certeza, irá conhecer grandes estrelas...

Pensei em falar sobre 2004. Pra mim é um assunto muito bom porque foi um ano espetacular para mim.
É óbvio que tive problemas, chorei e sofri. Assim como é óbvio que isso isso irá acontecer em todos os anos na vida de todos. Gosto de lembrar das coisas boas. E essas foram muitas. Passei no vestibular, consegui meu emprego, tirei minha carteira de motorista, conheci pessoas maravilhosas - principalmente na UERJ, fiz amizades que tenho certeza que serão eternas, tive dois namoros que foram muito importantes para mim e tenho certeza que me fizeram crescer como pessoa e, talvez o mais importante, acho que comecei a ser eu mesmo (ainda não 100%); mas, graças à UERJ e, em especial, ao meu último namoro, hoje me comporto assim, com menos mentiras, menos fingimentos. É óbvio que ainda falta muito para eu poder ser eu mesmo 100%, mas hoje tenho muito mais esperança.
Esse ano, li "Dom Casmurro". Machado de Assis é realmente espetacular. A história em si é comum. Mas a maneira como ele conta nos prende de uma forma intrigante. Adorei.
Mudando de assunto...
Pena que quando chega essa época do ano, vemos cada cena muito triste, como a falsidade de tantas pessoas próximas a nós. Tantos abraços e "feliz natal" que escondem ódios. Infelizmente, isso irá acontecer sempre. Mas o mais importante é não perder a esperança. Não a esperança de que essas coisas irão acabar, porque não vão. Mas não perder a esperança de que podemos ser felizes e podemos encontrar pessoas que valham a pena. Pessoas maravilhosas. Eu encontrei. Se você não encontrou, não se preocupe. A felicidade faz questão de esperar a gente se distrair para nos encontrar.
Beijos para todos.
Feliz Ano Novo.
Que, em 2005, a verdade possa prevalecer, as amizades possam se concretizar e que o amor possa reinar no coração de todos.
Léo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

oi, léo!!
desculpe a minha usência, mas é q não entro na net com tta frequencia. vou colocar o link sim, ok? depois eu te ligo.
ricky

11:47 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi meu lindo!!! Bom esse é meu primeiro comentário no seu blogger... e naum vai ser o último! rs... acha q vai se livrar fácil... naum mesmo!!! Vc é muito especial tá! vc sabe disso... mas gosto de lembrar hahahahahahahahaha
Olha, espero q vc consiga tudo q vc busca nesse ano q tá chegando tá?! Tenho certeza q vc tem competência para alcançar todos os seus objetivos...
muuuuuuuuuito TUDO pra vc, massss sem exageros... hemmmmm

ζGusζ ;)

12:22 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home