Monday, December 20, 2004

Renovação

"Daqui por diante - e por algumas centenas de anos - o Universo vai boicotar as pessoas preconceituosas. A energia da Terra precisa ser renovada constantemente. As idéias novas precisam de muito mais espaço para serem apreciadas e compreendidas. O corpo e a alma precisam de novos caminhos para se unirem harmoniosamente. O futuro bate na nossa porta, e todas a s idéias - exceto as que envolvem preconceitos - terão chance de aparecer e serão mais valorizadas pelas pessoas. O que for importante, ficará. O que for inútil, desaparecerá. Não somos juízes dos sonhos do nosso próximo para tentar censurá-los. Para ter fé em nosso caminho, não precisamos provar que o caminho do outro está errado. Quem age assim não confia nos próprios passos"
( Maktub - Paulo Coelho)
Esse é um daqueles textos que saem no jornal. E quando bati o olho nele, fique impressionado com a grandiosidade dele. Espero que as previsões sobre o futuro da humanidade feitas nele estejão certas. E sobre as três frases finais, elas são corretíssimoas, embora todos nós, até os que se consideram mais liberais, ainda tenhamos preconceitos bobos dentro de nós. Preconceitos sobre coisas tão simples, mas que às vezes nos separam das pessoas que nos amam. Vamos começar um novo ano e espero que possamos aproveitar isso para podermos mudar algo em nós. Vamos tentar jogar fora todo tipo de preconceito que possa existir em nossa mentes, até aqueles que parecem ser tão pequenos que nem percebemos, mas que, no final, impedem nossa aproximação de pessoas tão especias ou, quando já estamos próximos, nos afastam delas.
Mudando de assunto, assiti o filme "Alfie - O Sedutor". Amei a história dele. Primeiramente, achei que seria uma comédia romântica "água com açúcar", mas não foi. Tem uma lição de vida na moral da história que nos mostra o que realmente vale a pena nessa vida. Mostra que se não somos capazes de amar de verdade, de nos entregarmos a alguém, não vamos ser felizes nunca vivendo num mundo porco de prazeres momentâneos. Assitam porque é muito bom, sem contar que, mesmo que o filme fosse ruim, já valeria pelo ator. O Jude Law é lindo demais. Poderia passar o filme inteiro calado e parado que já estava bom. Mas ainda faz muito mais que isso. Assitam.
Vou ficando por aqui. Feliz Natal para todos e muita paz no coração de vocês.
Beijos,
Léo.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Koeee, mlk!
Po, to ate afim de ver esse filme mesmo, vi outro dia o protagonista eu acho dando entrevista naquele programa q é o "Jo Soares la de fora", q nunca sei o nome e tal... rs
Nao sou mto fa d paulo coelho mas ate q tem coisas legais por aih. hehe
Isso ae, mlk!
T+++

1:12 AM  
Anonymous Anonymous said...

hey leo... recebi o cartão. brigada!! tão bonitinho.
desculpa nem ter falado direito contigo ontem; estava resolvendo probleminhas.
bom, que você tenha um ótimo natal e um ano novo grandioso. ;P

beijos, luana.

2:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aeee!
feliz Natal, cara!
Valeu pelo cartao. Que 2005 seja otimo pra todo mundo, mais paz, saude e dinheiro pra gnt!
rs
Isso ae!
UERJ já ta dando saudades!
Abraços

1:19 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home