Saturday, April 28, 2007

Amores

A vida é cheia de amores
Amores qe chegam de repente
Que me deixam inconsciente
Estranhos, sem sentido
Doentes...

Amores santos e prostituídos
Do afeto à luxúria
Do desejo à repulsa
Da paixão ao ódio
Opostos...

Amores que nunca saem da cabeça
Outros que expulso
Alguns que arrebatam
Ou que destruo
Estranhos...

Amores que me fizeram conhecer o mundo
Às vezes conhecer a mim mesmo
E descobrir que são todos criação da minha mente
Uma simples loucura de um poeta
Perturbadores...

Amores insanos, pagãos, proibidos
Que muitas vezes neguei
E outras chorei
Sozinho
Tristes...

Amores que reecontrei
Ou que simplesmente descobri
Carentes, suficientes, idolatrados
Encantadores, tentadores
Desgraçados...

Amores que me dão vida
E me matam a cada instante
Por um momento me fascinam
Mas por dentro me destroem
Viciantes...

Não sei sem eles respirar
Não sobrevivo
Quero correr
E ao mesmo tempo ficar
Irrequietos...

Lábios, cheiros
Braços, abraços
Corpos que se completam
Ou se repelem
Lindos...

Corações temporários ou eternos
Doces ou de pedra
Que se doam, que se entregam
Que me negam
Destrutivos...

Amores que mistutam juízo e carnaval
Me levando para o bem e para o mal
Do céu ao inferno
Arrumados na minha confusão
Irresponsáveis...

Amores que me prometeram
Me deram e me tiraram
A alegria e a tristeza de viver
A capacidade de me doar e de me fechar
Corruptos...

Amores que pedi
Ou que implorei
Às vezes pra mim roubei
Só pra me iludir
Idealizados...

Amores que me deram vida
Sossego e paz
Os mesmo roubaram de mim
A tranquilidades do cais
Perdidos...

Amores que me fizeram acreditar na pureza de um sentimento
Palavras que trouxeram a desilusão
Vida perfeita, vida destruída
Olhos que me ensinarama a diferença entre amor e paixão
Mentirosos...

Amores temporários de anos
Duradouros de segundos
Que surgiram inesperadamente
E se foram num piscar de olhos
Banais...

Casados e solteiros
Homens e mulheres
Inocentes e vividos
Amores no final
Pra quê?

E quando uma lágrima cai
O mundo já não faz sentido
Meu sorriso é só disfarce
Ana me cantou que nem mais preciso

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Poxa, gente me identifiquei muito..
Não sei comentar sobre poesia..mas acho que ela englobou todos os amores e cara, umas partes tem tudo a ver com esse "amor" de agora..muito..

2:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

amoreeee,,,,postou o bendito texto finalmente!

gostei. acho q todos temos o privilégio de nos identificar com alguns trecos,,, isso éótimo. cartarse coleitva,,, rs

bjuxxx

ricky

5:52 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Lindoooo!!!!

Estou morrendo de saudades de você! Gostaria de saber se posso lhe enviar uma carta para o seu endereço de Sampa, ou se melhor seria para a sua casa aqui no Rio. Bem, sobre o poema eu só posso dizer que adorei o conteúdo, porque está super relacionado com o tema do seu blog. O tema amor nos seus diversos tipos e aspectos englobou muito as relações amorosas de hoje em dia e de todos os tempos. Não é difícil nos identificarmos no meio desses vários sentimentos e relações, platônicas ou não, que construímos ao longo da nossa vida. Doar-se para alguém é submeter-se às alegrias e dores, que o outro consciente ou conscientemente nos proporciona. Amores estranhos, quem nunca os sentiu? Encontrar o amor hoje em dia é muito difícil, contudo a sua busca é sempre válida para agregar novos valores as nossas vidas. Sabendo da sua capacidade de amar, não é inusitado que tenha escrito um poema tão envolvente e interessante sobre "Amores". Aguardo os próximos com ansiedade e alegria.
Beijos com sabor de saudade,
Odara

9:57 AM  
Blogger Renan said...

oi querido, achei legal o poema. Consegui lê-lo sem ouvir a sua voz, o que muitas é difícil, mas ainda assim fica uma coisa muito forte de vc nele. Escreva mais, é um maravilhoso hábito. Bjus e saudades
renan Ji

1:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

muito bonito........muito sacado........muito realista. Amor sem mistérios.

AMEI

7:42 PM  
Blogger Moises Silva said...

Ola...

Estava lendo seus post's no blog e achei muito legal... Parabens...
ganhou mais um leitor....
Abraço Moisés

6:19 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home