Monday, January 01, 2007

Adeus 2006!!!

E quando o relógio bater meia-noite, 2006 será dust in the wind.
Foi sem dúvida um ano cheio de coisas maravilhosas e muito tristes também.
Janeiro foi meio conturbado, fevereiro foi esplêndido com um carnaval pra entrar pra história. Em março, fui apresentado à famosa tequila e de lá pra cá me apaixonei por ela. Em abril fui parar em Bariloche: inacreditável. Maio, junho e julho foram meses legais também. Greve na uerj, descansando, copa do mundo, Maricá, etc. Agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro foram bem ruins. Deixaram a sensação de um ano em que não consigo definir se foi bom ou não.
Mas por que reclamar? Se na nossa vida só houvesse alegria, seríamos fúteis demais. A certeza da alegria tiraria toda a graça do viver.
Pois é... como sempre, algumas pessoas se foram, algumas para nunca mais voltar, outras para um reencontro no futuro, mas outras chegaram pra ficar, ou só passaram, como anjos que tinham uma determinada função na minha vida, às vezes uma simples frase que eu precisava ouvir, às vezes conversas intermináveis ao pé do ouvido ou do telefone. Gisele, Thiago, Camila, Simone, Zé, Ludoviko, Humberto, Danilo.
Também preciso agradecer a esse ano porque ele conseguiu me mostrar bem quem eram meus amigos de verdade. E fiquei muito feliz de me certificar que eu realmente tenho grandes amigos, que estiveram do meu lado no momento em que mais precisei. Não vou dar nomes para não cometer a injustiça de esquecer alguém.
Tenho tantas coisas pra agradecer: conquistei respeito no trabalho, tive a oportunidade de conhecer a Argentina (de graça) como presente de aniversário, conheci pessoas maravilhosas, lugares maravilhosos, restaurantes maravilhosos, festas maravilhosas, enfim... vai ser um ano com muita coisa pra lembrar.
Pena que chega ao final com a sensação do chão perdido, com vários sonhos e planos jogados fora. Se ainda vou chorar mais? Provavelmente sim. Mas hoje eu só quero tomar um banho de champanhe para me sentir renovado e esquecer toda a tristeza, mágoa e saudade que perturbaram minha cabeça durante os últimos meses, que tiraram minha motivação para tantas coisas, que me fizeram querer fugir dessa cidade, fugir da vida e me esconder num lugar onde ninguém pudesse me encontrar, que me dão vontade de chorar todos os dias, que fazem meu peito doer e parecer que vai explodir. Falta menos de uma hora para a meia-noite e eu não consigo parar de chorar, eu não consigo para de desejar o que perdi. Perdi inexplicavelmente como alguém que perde a razão de viver.
É realmente engraçado como nossa vida tem a capacidade de mudar muito de um dia para outro: trabalho, amizade, saúde, amor e tantas outras coisas nos levam do céu ao inferno em questão de segundos. Mas se esse é o grande barato da vida, que a instabilidade dos nossos dias continue nos ensinando muitas lições.
Que 2007 venha repleto de alegria, saúde, trabalho, livros, literatura, beijos, amizades, festas, sinceridade, sexo, sorrisos, dinheiro, música, arte, filmes, viagens e (eu não queria falar, mas essa palavra definitivamente não sai da minha mente, por mais que eu queira) amor. Todos os tipos dele. Desde aquele que sentimos por aquela criança sem ter o que comer na rua, passando pelo que sentimos por nossos pais, filhos e amigos até aquele outro tipo de amor inexplicável.
Haverá decepções com certeza, mas que, daqui a um ano, 2007 possa ser lembrado pelas coisas boas que trouxe.

PS: Mais uma vez, obrigado aos meus amigos pelo apoio que me deram durante o ano. Isso é o melhor presente que eu posso ganhar, é a melhor lembrança desse ano que pode ficar na minha memória. E com certeza nunca esquecerei.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home